segunda-feira, 10 de junho de 2013

"As vezes o Amor não é o bastante"

     Acho que essa fase que estamos vivendo hoje seja a melhor que já passamos. Meio inexplicável, depois de tantas “pancadas”, tantas discussões, brigas, parece que nada nunca existiu...estamos vivendo um momento como se fosse começo de namoro. M. tenta me agradar incansavelmente em todos os aspectos, e claro para toda ação existe uma reação, e certamente tento retribuí-lo, sem precisar fazer força.
     Como falei, isso é “meio inexplicável”, posso arriscar dizendo que tem haver com um estudo que estou fazendo com um amigo...há mais de um mês estamos nos encontrando, para estudar um material que conseguimos sobre dependência química, fala da doença em todos aspectos, físico e espiritual. Estamos fazendo isso porque sonhamos com um projeto de implantar o programa na nossa igreja, como se fosse um NA, mas teria mais ênfase espiritual, enfim... Avisei a ele sobre isso e o convidei a participar, na hora ele fez cara feia, mas já está indo a quase duas semanas, e está super empolgado, estamos estudando os 12 passos, e tem nos ajudado muito como pessoa. Involuntariamente ele tem desabafado, e nos ajuda a explicar os passos, e diz como era implantado nas clínicas, NA, etc, já que o mesmo tem um farto conhecimento na área.
     Mais uma vez provei que o programa funciona, AA, NA, Nara-Non, Al-Anon, entre outros. Esses dias assisti o filme “As vezes o amor não é o bastante”, baseados em fatos reais, conta a vida de Bill Wilson e Lois Wilson, cofundadores do AA e Al-Anon. Abriu mais ainda minha cabeça sobre o programa, que eu já sabia que funcionava, mas conhecendo a base disso me fez enxergar os fundamentos da iniciação disso tudo, vale a pena assistir, independente da vida que vivemos, pois é um testemunho de vida, de superação, de conquistas, e quão bom seria o mundo se todos praticassem os 12 passos.
     Agradecendo sempre a Deus pela permissão de aprender essas coisas, de me ajudar em primeiro lugar e poder ajudar a mais pessoas...


A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário