sexta-feira, 3 de maio de 2013

Bom dia!!!

Bom dia!!!

     Ontem...enquanto eu achava que tudo estava calmo, M. me liga falando que queria saber o que eu achava, que ele queria ir a academia, mas se eu falasse que não queria que ele fosse ele nao iria (já que ele estava na minha casa, ele me devia satisfação, e eu estava no trabalho, e quem estava em casa com ele era minha mãe), eu falei que quem sabia era ele, se ele achava que estava em condições de ir a rua sozinho, que era com ele. Ele me pediu para ficar tranquila, que ele estava bem.

     Minha vontade óbvio era de dizer não, mas fiquei na minha, como tenho feito. Ou pelo menos tentei, liguei depois mais umas duas vezes, falando que da última vez que ele recaiu, ele saiu de casa dizendo que ia a academia, falei para ele repensar se tivesse com intenção de fazer outra coisa, pedi para ele ir depois que eu chegasse em casa, mas não teve jeito, de qualquer forma eu pedi para ele me encontrar quando saísse de lá, porque eu tinha que resolver algumas coisas lá perto, e ele cumpriu, estava lá ele estava no horário combinado. Veio aquele alívio logo...

     Porém, ele estava com atitudes meio suspeitas, como se tivesse fumado maconha, não tinha cheiro, nem pupilas dilatadas, mas tava bobo, não sei se ele tava forçando para parecer normal e queria me mostrar que realmente não fez nada, ou ele tava na onda mesmo. Ai me contou que no caminho encontrou com um usuário que estava indo comprar a droga e perguntou se ele estava indo também. O cara mostrou a ele uma embalagem com muito dinheiros, muitas moedas e disse ele que o acompanhou ate uma bar para que ele trocasse as moedas por notas com o rapaz. Disse que o colega o chamou, mas ele negou e disse que estava indo encontrar a namorada. Pelo tempo desde que ele saiu de casa e por sua aparência, tenho certeza que ele não usou a sua droga de preferencia (crack), mas alguma coisa eu ainda acho que ele pode ter usado.

     Fomos para casa, e um pouco mais tarde fomos ao culto, junto com a mãe dele, e no caminho ele pediu para dormir em casa (na casa da mãe), porque tinha que estar na entrevista de emprego hoje as 9h, e como eu saio mais cedo e não iria deixar a chave de casa com ele. Foi uma bela estratégia dele para se chegar em casa, e assim ela acatou ao pedido. É só ele esta em casa que parece que tudo conspira para que ele fique mal, sem ninguém fazer nada, acho que pelo fato dele não estar "dependendo" de mim, como ele estava na casa dele, ele já começa a ficar exigente, porque quando esta lá em casa tudo ta bom, ele não reclama de nada, mas na casa dele (tendo tudo), nada agrada a ele, eu sei que é da doença, mas é muito chato, perincipalmente para os pais, que faz de tudo para agradar, nada supre.

     Estou a espera do telefonema a qualquer momento para dizer como foi lá no futuro trabalho, e eu estou ansiosa por minha primeira consulta ao psicólogo hoje.

Entrego esse dia nas tuas mãos Senhor!!

A PAZ

2 comentários:

  1. Oi, Vagalume!

    Estou lendo seu blog. Pelo que me parece, seu namorado está recaído. Ele já foi internado, né? Quando foi a última vez? Ele está fazendo algum tratamento? Enquanto isso não acontecer, é provável que ele recaia. Você está indo em algum grup de apoio?
    Meu blog é: http://amornadependencia.blogspot.com.br/
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, Ele já foi internado umas 11 vezes, ja foi monitor em clinica, mas sempre que sai a realidade é outra.

    Ele faz tratamento com psicologo e psiquiatra, toma os medicamentos e quando tem vontade vai a igreja, só isso.

    Eu estou começando a ir ao psiicologo e comecei a ir um grupo de uma igreja que tem um projeto para dependente e codependentes, como se fosse um NA.

    Ao que me pareceu ele recaiu nesse dia que comentei, mas ontem ele tava super bem, por isso surge a dúvida, se ele nao recaiu, ele esta fazendo hoje 1 semana limpo.

    ResponderExcluir