segunda-feira, 27 de maio de 2013

Respondendo post de uma irmã ;)

Bom dia!

Hoje quando vim deixar um recado no blog, me deparei com um recadinho de uma leitora, resolvi posta-lo aqui e responder suas perguntas:

"ME INTERESSEI, E LI SEU BLOG INTEIRO DEPOIS DE VER O LINK NO BLOG PARA PRINCESAS (blog que acompanho) E não me contive em comentar... De antemão peço desculpas por minha intromissão, é como irmã que o faço:

Posso te fazer umas perguntas indiscretas???
Por que vc está com ele? 
Você já parou pra pensar, como será sua vida casada com um DQ?
Já parou pra pensar no sofrimento dos filhos de DQ? É isso que quer pra vc? É isso que quer pra seus filhos?
(sou filha de adicto, e sei o sofrimento)

Muitas jovens se envolvem em relacionamentos destrutivos por medo de nunca achar alguém, ou por carencia, e até codependencia.
Mas poxa... vc não é casada com ele. Não tem filhos com ele. 

Não é hora de sair desse relacionamento em busca da vontade de Deus pra sua vida afetiva?
Sim! Voce merce mais!!! Não que ele seja ruim, não! Mas ele não quer outra pessoa no momento! Ele está na escravidão, vc não! Mas pode escolher.

O que vai escolher?

Pode sim encontrar um homem de Deus, livre em Deus, sem vicios, porque escolher um adicto?
Acha que é isso que Deus quer pra vc???

"ahh mas eu amo ele!!"

E vc se ama?
Ama seus futuros filhos?
AMOR É DECISÃO!
Então saia dessa!
Enquanto é tempo, o homem escolhido pelo Senhor, pode estar perto de vc, e vc por estar "presa" emocionalmente nesse namoro destrutivo não consegue enxergar nem mesmo se entregar para outro.

TE FALO COMO IRMÃ, MULHER E FILHA DE ADICTO!
POR MUITO TEMPO CULPEI MINHA MÃE POR NÃO TER ESCOLHIDO ALGUÉM DIFERENTE, JÁ QUE PODIA. HOJE PERDOEI MAS TRAGO MARCAS IRREPARAVEIS DENTRO DE MIM. QUANDO VEJO UMA MOÇA SE ENVOLVENDO COM ADICTOS, LOGO QUERO CONTAR MINHA HISTÓRIA E ALERTAR DO QUE PASSO, SE ME PERMITIR TE CONTO MAIS.

por favor não fique chateada comigo, quero o seu bem. Deus quer o seu bem!
Ele te ama como se fosse filha única. E tem pra vc algo muito maior do que sonha."


      RESPOSTA: Anonima eu me faço essas perguntas sempre, já tive provas o suficiente que o amor não é o bastante para manter uma relação, mas ao mesmo tempo eu penso, cada pessoa tem um defeito, mesmo que eu mereça como vc disse alguem "melhor", nunca haverá alguem perfeito. Nós ficamos noivos com um pouco mais de um ano de namoro, planos, sonhos, porém iam embora com as recaídas, então as coisas só foram adiando. Eu não teria a audácia de casar sem ter a total confirmação de Deus, e claro de ver a recuperação e vontade dele em mudar isso tudo. 
      Ai vamos lá, eu sou filha de Deus e mereço o melhor certo?? e ele? Ele tambem não é filho de Deus? Então eu creio que essa vida não é uma vida que Deus quer pra ele, eu e família dele sabemos o que essa doença trouxe pra gente, sofrimentos? sim claro, muitos, porém através disso, eu me tratei de muitas coisas, com essa doença e com a pessoa que ele é me fez uma pessoa melhor, mesmo que não seja pra gente ficar juntos, mesmo que a gente nao case o que eu passei não foi em vão, eu tenho CERTEZA que Deus permitiu nossa aproximação para diversas coisas boas, através das ruins eu aprendi muita coisa, minha família, a família dele, enfim...
     Minha querida, quero muito agradecer pela sua preocupação, de verdade, porque essa é a preocupação de muita gente e minha também, então peço que ore por mim, para eu ter clareza e Paz da parte de Deus para tomar qualquer atitude...
Deus te abençoe!!!!
=]]]

A Paz

2 comentários:

  1. Deixa eu intrometer nesse assunto? rsrsrs... amei a maneira como minha leitora comentou e muito mais como vc respondeu.
    Essas perguntas que ela te fez e vc mesmo se faz, eu tbm já parei pra pensar... porém não quero ficar intrometendo. Me deu grande alivio saber que não se casará sem antes escutar o Senhor.
    Deus quer com certeza, o melhor para os dois. E o "melhor" para ele vc não pode saber, mas o "melhor" para você, aí sim pode, ouvindo o Senhor. Estando atenta aos sinais.
    De fato tudo o que ela disse com relação a traumas é verdade, meu pai é dependente (alcool) e sei quanto sofro. Por isso em minha família (que construi, graças à Deus) não tem alcoolismo. Não quis para meus filhos o que tive toda vida (convivencia com dependente).
    É claro que o sofrimento com meu pai, me ensina, mas me machuca tanto... que ESCOLHI o melhor de Deus pra mim.
    E sim posso escolher, porque Deus me deu essa oportunidade quando me fez livre lá na cruz!
    Até hoje Deus me cura, espero que essa cura chegue pra nós (eu, leitora anonima, e vc)!

    Paz e bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Fabi, eu agradeço essa preocupações, porque as vezes a gente chega num estagio da doença (codependencia) que não enxergamos nada, e talvez com certas perguntas serve para que eu reflita em algumas coisas que mesmo sendo sérias e de peso a gente acaba esquecendo...
      eu fico super grata com isso, de coração!
      =]]]

      e estou aberta a palpites, opiniões, acho que tudo é válido quando querem o nosso bem ;)

      Paz

      Excluir