quinta-feira, 23 de maio de 2013

Plenário da Câmara aprova nova lei antidrogas...

Bom dia!

     Logo cedo, me deparei com a notícia de que o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas foi mudado pelo deputado Osmar Terra, aumentando a pena para o traficante de cinco para oito anos, e autorizando a internação compulsória dos dependentes químicos, podendo ser feito por familiares, ou caso o adicto não tenha, agentes da área social estão autorizados a interna-los.
     Acredito que muita gente vai ficar feliz com isso, porém isso está longe de ser solução. Se isso realmente virar "moda", o Brasil não tem profissionais e muitos menos clínicas o suficientes para a demanda. Podendo se tornar então ao invés de clínicas, depósito de pessoas, que é o que a gente vê sempre. A partir dessa decisão, prefiro acreditar que eles vão investir pesado na recuperação dos dependentes. 
     Muito me intriga a motivação para isso, será que é porque em 2014 teremos um evento histórico e internacional em nosso país? Será???
     Entendendo que um adicto na ativa por muito tempo, acaba perdendo sua sanidade mental, não tendo discernimento para tomar decisão, essa lei é bem válida. Mas levar o individuo para ter um tratamento precário, ele sim vai preferir ficar nas ruas, pois não existem regras, e ainda pode usar a droga. 
     A Grande Metrópole não tem condições de arcar com enchentes, como outras potências de nosso país deixam a desejar com coisas tão banais, será que vão conseguir isso? conseguir eu sei que é possível, mas digo em agir com competência? É notável que muitos já enxergam a adicção como doença, mas falta muito ainda...

     Trancar o dependente não faz com que o traficante deixe de vender, nem que surjam novos usuários...



Oremos pelo Plenário, pelos profissionais, pelo nosso País e todos os líderes do Brasil...

A Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário