sexta-feira, 17 de maio de 2013

Escravo da Liberdade!

Diaaa bom...

     Manhã com um chuvinha maravilhosa dada por Deus...=]
Obrigada Senhor...
     Graças a Ele estou bem, tranquila, equilibrada, tendo domínio próprio...

     Existe um projeto na minha igreja, em que 2 vezes por mês, os jovens vão a rua levar alimento e uma palavra de conforto aos moradores de rua, sempre quando posso eu participo. E ontem antes deles chegarem a rua eu já estava conversando com alguns que ficam perto da minha casa. Aqui como na maioria dos lugares hoje do Brasil, a maioria dos moradores estão na rua por opção, muitos deles tem família, tem casa, mas preferem as ruas por sua "liberdade". Ontem um menino falou que estava na rua porque era espancado pelo padrasto, e tanto ele quanto a sua mãe eram alcoólatras, e ele estão decidiu sair de casa, porém dizendo ele, seus pais já tinham morrido, ou seja, a "desculpa" para estar na rua não existia mais, mas mesmo assim ele estava lá, e por uma ironia justificável ele também é alcoólatra  não entrei em detalhes de outras drogas, mas é de se esperar que tenha algo a mais. Havia um outro homem que me chamou no canto pra conversar, veio me contar sua história, dizendo que ex traficando, que já fez várias coisas, e veio tombado de uma outra cidade para a minha, e não tinha condições para voltar, que ate já tinha conseguido a passagem de volta, mas precisava ainda cumprir algumas coisas perante a justiça antes de ir embora, já que o mesmo é ex presidiário, e esta cumprindo algumas coisas ainda...disse a ele de uma pessoa que puderia ajuda-lo, não queria segurar mais essa, não sei se era manipulação, já que la no meio deles é um querendo jogar para cima do outro e uma moradora que já conheço a tempo me chamou no canto e me falou que ele é maior "171" (Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:). Eu fiz o que achei que era certo no momento, que era apenas dar atenção a eles, foi bom, mas ao mesmo tempo fico pensando, eu saio de casa 23h, para conversar, orar, dar alimento, agasalho a pessoas que na maioria das vezes estão na mesma situação de M., andarilhando pelas ruas, sem rumo, sem destino. E fui dormir pensando nisso, pensando que preciso ajuda-lo independente do nosso futuro como casal, se a gente vai casar eu não sei, se vamos continuar juntos tambem não sei...a única coisa que sei é que quero lutar pela vida dele, pela pessoa que ele é, não porque eu quero que eu dia ele seja "assim" para mim, mas que um dia ele consiga sair da LIBERDADE PRISIONAL...]

DEUS ABENÇOE
A PAZ

2 comentários:

  1. Estou tão triste...
    O blog limpa só por hoje foi removido. O último post dela foi relatando uma recaida. :(
    Quanta tristeza meu Deus!
    Você viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi Fabi, orei muito por ela, e temi por isso acontecer, mas espero que ela volte logo...=/

      Excluir