terça-feira, 14 de maio de 2013

Renovo...

Bom dia!

        Ontem estava no auge na minha co-dependência, crises e mais crises, coisa que pouco me permito, admitir que to mal, que to triste, mas não hora que não tem jeito. Mas ainda bem que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e acordei muito bem, disposta, com planos novamente. Entrei em contato com uma amiga para trabalhar como voluntária numa comunidade terapêutica de mulheres, já faço um trabalho lá com a igreja uma vez por mês, mas tenho muita vontade de estar mais de perto com as meninas, parando pra pensar agora só nesse momento que estou escrevendo, percebi um grave sinal da co-dependência, esse planos que acabei de falar quase nada é comigo, todos eles são focados em ajudar alguém, mas pelo menos o que pensei e penso em fazer não irá me prejudicar, pelo contrário...
        A cidade onde moro está cada vez mais devastada pelo crack, não só aqui , mas quase todo o Brasil, mas está cada vez mais explícito e sem pudor. Inclusive ontem estava conversando com uns amigos que não tem o que fazer, pelo menos eu não vejo muito que o governo possa fazer alguma coisa, nem sempre disponibilizando clínicas de reabilitação da jeito, quero eu estar errada, mas temo em isso tudo virar um depósito de pessoas, que infelizmente é o que acontece em muitos casos, são verbas que não são repassadas, automaticamente funcionários não recebem e a alimentação e estado do local muitas as vezes é precário, ocasionando a desistências dos internos. Esses dias mesmo assisti em algum lugar sobre uma "clínica" que abrigada DPQ e idoso, lá era cada um por si, ou um ajudava o outro, me dicamentos vencidos, profissionais sem experiencias e se duvidar ate sem formação. Dessa forma realmente fica bem difícil uma recuperação "sadia". 
        Quem dera se na adicção tivessem regras, isso não dá certo, isso é melhor, toma isso, coma aquilo, converse dessa forma, interne em tal lugar...Não é porque que com João, Carlos, Antônio deu certo, que significar que com Maria, Francisco, Joana, vai dar também. As pessoas não entendem que cada caso é uma caso, lógico que é válido tentar, mas não significa que vai ser a mesma coisa.
         Foco em Deus, buscar primeiro as coisas Dele, e automaticamente todos as coisas cooperaram para meu bem ;)

A Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário